quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Fãs do Papai

Logo quando eu conheci Anderson fiquei surpresa pela forma como ele dominava múltiplas inteligências. Nossas trocas intensas de SMS nunca nos proporcionaram uma desilusão ortográfico-amorosa. Inclusive no nosso segundo encontro, recebi um elogio por falar duzentOs gramas e não duzentAs gramas quando me referi a minha fissura por dieta. Eu logo pensei: "OOOOh! Um homem inteligente, detalhista e que se importa com isso! Que máximo!"

Depois descobri que não era só uma questão de domínio do português, não. Pequenas coisas como pereceber que ele enviava topedos no modo T9 também me deixavam boquiaberta (não conhecia ninguém que como eu havia treinado e descoberto que assim é muito mais fácil).

Me apaixonei por ele uma outra vez (depois de tantas) no dia em que vi que ele tinha caixa de ferramentas em casa, muitas, e que adorava usá-las. Ele conserta os móveis, a casa, instala aparelhos e tudo com a maior facilidade. Tira lindas fotos com nossa câmera profissional, se arrisca no Photoshop, desenha plantas da nossa nova casa, conversa sobre qualquer assunto, cozinha etc. etc. etc. Ele pode ser Diplomata e com a mesma facilidade consertar meu secador de cabelos (presente dele e que eu já quebrei!).

Fico pensando com alguém consegue ser multi e bom! Eu sou focada, tenho minhas qualidades, mas tenho defeitos horrorosos do tipo: zero coordenação motora (acho que pulei o pré. rsrs). Não sei andar de bicicleta, não sei usar bambolê, só pulava elástico até o joelho e sempre que brincava era café-com-leite. Hoje escrevo, falo, leio com desenvoltura, mas não consigo praticar esportes com maestria (fora dança e corrida, já me aventurei com diversas coisas que não deram certo), quebro tudo, sou ameaça numa loja de bibelôs, faço comida como quem faz cirurgia plástica (lenta e perfeitamente). Sou virginiana! Nata!

Mas é isso! 

"É tão bom ter alguém por perto
Pra você se sentir completo
Ter a mão que te leva pro futuro
Vislumbrando horizontes seguros..."

E por falar em música. Ele também sabe cantar e tocar! É tímido. Não gosta de platéia, mas canta. E lindamente! Merece aplausos.

Já combinamos que o bebê vai ouvi-lo cantando todos os dias quando ele chegar do trabalho. A partir do mês que vem o bebê já estará sensível aos sons externos e vamos colocar essa rotina gostosa para que a gente espere ansiosamente pela hora que o Papai chegará em casa e nos deixará babando por ele.

Aqui o Youtube, que não me deixa mentir: