quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mas eu juro que estava aqui!!!

Eu sempre fui inteligente. Esperta, não. Nada que comprometesse muito as coisas, apenas um leve Déficit de Atenção (Não, nunca foi diagnosticado. É só uma intuição) rsrs. Mas depois da gravidez a situação tem piorado exponencialmente. Hoje, por exemplo, eu bati recordes e espero muito que tenha sido meu ápice.

Tô cansada de estar conversando, no meio do assunto, a palavra ainda comigo e, de repente, eu não sei mais do que eu tava falando. Guardo meus pertences e, de repente, eles somem. Criam pernas, asas, sei lá! Chego nos cômodos da casa e, de repente, não sei o que eu ia fazer ali. Assim, tudo bem rápido. O saber e o estar perdida é uma questão de piscar os olhos.

Algumas pesquisas apontam que o cérebro das grávidas diminui. Verdade ou não, o que me importa não é volume ou tamanho é a capacidade cognitiva mesmo, uma vez que a minha está seriamente comprometida.

Tão vendo que esqueço mesmo! Falei sobre hoje e não contei o "aconticido". Vamos lá! Sou do tipo de pessoa que anda sem um real no bolso. Hoje fui ao salão e resolvi pegar um táxi de lá até o trabalho. A intenção era passar no banco, pegar o dinheiro, pagar o tx e ir trabalhar (o prédio do meu trabalho é na mesma rua do banco). Deixei o taxista esperando e no caixa eletrônico descobri que perdi o cartão, revirei a bolsa, esqueci a carteira no caixa, o segurança me devolveu, entrei no banco, enfrentei fila (preferencial, mas tinha fila) e não consegui sacar com a identidade, pois aquela não era a minha agência. Por sorte a gerente dessa agência é minha amiga desde os 9 anos e me salvou emprestando o dinheiro. Saí do banco, paguei a corrida (apesar de ele já estar contando com o calote) e fui trabalhar.

Mas não é só isso! No trabalho, revirando novamente a bolsa, descobri que a chave de Anderson tava comigo desde o final de semana e eu ainda não tinha visto. Ele já pensava em fazer cópia. E ainda não acabou! Me dei conta que perdi o celular. Liguei pra ele e estava com o segurança do banco. Pedi pra deixar com a gerente-amiga. Fui pegar na hora do almoço.

Olhei na internet as compras feitas no meu cartão. Por sorte ele tem bons itens de segurança e a função crédito também é de senha. Só tinha compras minhas. Resolvi esperar e procurar direito pra depois cancelar. E achei! No "achados e perdidos" do shopping onde eu tinha almoçado no dia anterior (tive a brilhante ideia de ligar pra lá).

Isso tudo sem falar em atividades simples como escrever um e-mail, um texto, entender uma matéria, fixar numa conversa. E olha que sou Relações Públicas e trabalho numa agência de comunicação. Pensa como isso me atrapalha! Também tem aquilo de que cada pequena falha dessa nos faz, grávidas emotivas que somos, questionar nossa capacidade de cuidar bem do bebê e não colocá-lo na geladeira ao invés das compras.

Fiquei tranquila por ter recuperado todos os pertences perdidos, mas no meio da promessa de estar alerta vim pra casa e esqueci de pergar o cartão de volta.

É, neh? o.O  E é só o começo! ;)