segunda-feira, 21 de março de 2011

Metade do Caminho

Sábado completamos 19 semanas de gestação. No intervalo entre o último post e hoje tanta coisa aconteceu que não deu nem tempo de estreitar os laços com a blogosfera. Isso porque* os laços não virtuais foram mais requisitados e são infinitamente mais prazerosos.

O principal motivo pode ser conferido aqui.

Sábado, nosso boletim semanal nos contou como provavelmente estava o bebê e nos disse uma coisa apavorantemente deliciosa: chegamos à metade do caminho! 

É uma benção ouvir isso, uma vez que os primeiros meses são cheios de medos e expectativas. Agora com o bebê já formado e sua saúde atestada nos exames de ultrassonografia**, a preocupação dá lugar ao prazer de curtir a barriguinha. Por barriguinha, entenda uma expressão carinhosa, porque na verdade já tenho uma senhora barriga de gestante!!! Não passo mais pela fase onde as pessoas tem medo de falar da gravidez por pensarem que podem cometer uma gafe. 

- "Você tá com quantos meses?"
- "Não, não estou grávida. Estou gorda!" 

hauahuahauahauahaua (já passei por isso... é o fim!)

Agora saio desfilando todo meu "estado interessante" com roupas dignas de grávidas. Outra coisa mais alucinante do período é que "Yes!" eu me sinto muito bonita. Nunca pensei que fosse gostar dessas mudanças, mas o fato é que estão sendo todas muito curtidas. Além disso, me mantenho dentro do limite de ganho de peso normal: até o momento só somei 4kg ao meu peso pré-gestação. Ah! Sem falar no papel fundamental do maridão que não perde uma oportunidade de me fazer elogios e de ficar feliz com cada nova alteração.

Coisa mais gostosinha dessa fase também é o aumento da minha interação com o bebê. Ele já faz movimentos bem vigorosos e dá pra sentir quando está acordado ou quando não deseja que eu fique em determinada posição. Sinto minha barriga deslocar para os lados ou para baixo, obedecendo à procura de conforto que o bebê me impõe. Anderson por enquanto não sente esses movimentos, às vezes ele ouve algo, mas a emoção de sentir tem outro gostinho que a gente ainda não conseguiu provar juntos.

Pelas informações do boletim, este é o período em que o bebê vai se movimentar mais, pois o espaço ainda não está tão apertado pra ele. Só que pela imagem que ele mostra, realmente não parece que está um poço de conforto. rsrs 

Desembaraça daí, neném!

Incluí mais atividades no meu dia (postarei sobre isso também) e tenho tentado ao máximo manter minha mente ocupada com leituras e programas de TV que irão me ajudar nessa nova fase. Tento absorver as informações, filtrar e discutir tudo com o Papai para que a gente crie nosso manual de família, com nossa bagagem e nosso bom senso (ponto pra mim, hein amor?) e acima de tudo de forma que nos permita transmitir todo amor que temos por esse filhote.

*Odeio ter que saber como se empregam todas as milhões de formas da palavra porque. Não gosto de me sentir burra, mas vou na simplicidade mesmo. 

**Fizemos outra ultrassonografia e já sabemos o sexo, mas isso é papo pra outro post.