segunda-feira, 21 de março de 2011

É uma menina!

A-rááááá! Depois de muita expectativa com nosso pequeno palpite sobre o sexo, eis que no dia 02 de março (aniversário das minhas amigas queridas Taíse e Verena) finalmente tivemos uma confirmação: é uma menina!

Apesar de estarmos nos trabalhando para não evidenciarmos uma preferência, afinal filho é amado sempre e de forma igual, eu e Anderson transbordamos de felicidade com a notícia. Era tudo o que queríamos! Eu sempre me vi como mãe de menina. Poderia ser o primeiro, o segundo ou o terceiro, mas eu sabia que viveria esse prazer em algum tempo. Eu sonhava com todas as coisinhas meiguinhas, rosinhas, brilhantinhas, arrumadinhas, encantadinhas do mundo das meninas. Me sinto muito à vontade transitando por princesas, fadas, bailarinas e toda delicadeza típicas desse universo.

Mesmo não tenho essa certeza do sexo, minha mãe já tinha enlouquecido ao ponto de comprar um enxoval quase completo nos tons femininos. Além de eu já ter herdado da priminha Dominic uma coleção lindíssima de brinquedos, fraldas, lençóis, roupas e principalmente um estoque muito fashion de sapatos. Nos sentimos aliviados por não precisarmos de uma saga de troca de enxoval e nem termos de devolver os presentes tão lindos.

Também discutimos sempre outras questões pertinentes. Queremos não envolvê-la num mundo de conto de fadas de forma que ela tenha condições de adquirir senso crítico suficiente para sobreviver neste mundo real e cruel. E como fator de equilíbrio queremos que ela viva suas fantasias de menina no tempo correto, afastando-se da vulgaridade que está aí acessível na música, na programação da TV, nas relações sociais etc. etc. etc.

Sabendo da dificuldade que teremos pra colocar esse plano em prática, peço em minhas orações muita sabedoria como pais para que a gente ofereça o caminho certo, mas permita que ela mesma possa trilhá-lo, experimentando as dores e delícias de ser quem ela escolher.